Dicas de como mudar de vida financeiramente

Muitas pessoas hoje em dia tentam mudar de vida financeiramente, mas muitas dessas pessoas não sabem por onde começar, e acabam fazendo coisas erradas que só atrapalham ainda mais na hora de poupar seu dinheiro para mudar de vida e ter a sua liberdade financeira.

Neste artigo você vai estar conhecendo algumas dicas que vão fazer a diferença em sua vida, mas você deve se lembrar de segui-las corretamente, por que para que essas dicas deem certo só vai depender de você mesmo. Além dessas dicas você vai estar conhecendo também os benefícios que essas dicas vão estar trazendo para você e muito mais.

Ficou interessado em saber mais sobre esse assunto e esta querendo mudar de vida? Então você esta no lugar certo pois em seguida vou estar passando para você quais essas dicas e o passo a passo de como você deve segui-las de forma correta para que não te atrapalhe nesse período de mudança.

Tenha meta e objetivo

O Principal pensamento que você deve ter é que você deve estabelecer metas e objetivos em sua vida, estipule um período que você quer trabalhar para alcançar seu objetivo que é mudar de vida financeira, para isso acontecer como já citei aqui, só vai depender de você mesmo, sua força de vontade, foco e determinação em chegar no seu objetivo.

Limpes suas dividas

Essa é a primeira dica que você deve seguir e é a que vai abrir o caminho para as outras, faça um levantamento de todas as suas dividas e tente realizar o pagamento de todas elas de uma só vez se for possível, mas caso não de, realize o pagamento de uma boa parte delas.

Fazendo isso que é o passo mais difícil, no próximo mês o dinheiro que você iria pagar a sua conta você pode juntar e poupar esse dinheiro todos os meses, assim você pode apenas guardar ou aplicar esse dinheiro e daqui um período de tempo você pode dobrar seu dinheiro durante esse período.

Anote seus gastos

O segundo passo que você deve seguir é anotas os seus gastos dos dos dias, realize uma planilha de gastos e tenha a disciplina de anotar todos seus gastos até mesmo o mínimo. Você deve estar te perguntando se até o cafezinho que você toma todos os dias antes de ir para o trabalho deve ser anotado, SIM, esse cafezinho você vai ver que a diferença na sua renda vai ser bem maior do que parece.

Faça uma planilha hoje mesmo e acabe com esse problema, fazendo isso também, você vai estar vendo os gastos que estão sendo desnecessários e também poderá poupar esse dinheiro.

Guarde uma porcentagem do seu salário todo mês

Essa dica se você segui-la corretamente você vai alcançar sua liberdade financeira mais rápida, guarde todo mês 10% do seu salário todo o mês, considere essa porcentagem uma divida que você terá todos os meses.

O ideal é você guardar uma porcentagem de 30% ao mês, mas para você estar conseguindo fazer isso, comece guardando essas 10%e de pouco em pouco vá aumentando essa porcentagem.

cuidado com o cartão

Ter um cartão de crédito  pode ser muito boa para você e ele pode ser muito seu amigo nas horas de aperto, porem, se você não tomar cuidado com o cartão de crédito ele pode virar seu inimigo e ele pode te atrapalhar e muito nesse seu objetivo.

Durante esse tempo que você estipular, utilize o menos possível o seu cartão de crédito livre-se de fazer novas dividas. Realizando essa dica corretamente você vai perceber a diferença que vai fazer na sua vida financeira.

Tenha uma reserva de emergência

Ter uma reserva de emergência pode ser muito importante para sua mudança de vida, fazer essa reserva ira fazer com que imprevistos não te peguem de surpresa que fazer com que você gaste seu dinheiro.

Vários tipos de imprevistos podem acontecer nesse seu caminho como por exemplo: perder seu emprego, ficar doente e ter que gastar com remédios caros, visitas de parentes entre outros. Tendo essa reserva de emergência você não vai precisar gastar o dinheiro da suas economias. Comece uma reserva de emergência hoje mesmo e fique prevenido com esses imprevistos.

Evite jantar fora

Se você sai jantar com seus amigos todos finais de semana e gasta uma quantia alta todas as vezes, você deve levar em conta que durante esse período de tempo você deve evitar isso, por que ao invés você sair para jantar você não realiza um jantar em sua casa ou na sua casa de algum amigo, você acaba economizando dinheiro e ainda vai ser um ambiente agradável, você vai notar a diferença que esse simples controle de evitar sair todos os finais de semana pode fazer em sua vida financeira.

Venda o que não usa mais

Por que não fazer um dinheiro extra todo mês, se você tem algo que você não usa mais, pode ser que alguma pessoa precise usar, então venda esse produto, pois além de você se desfazer dela, você vai estar conseguindo uma renda extra para poder poupar para mudar de vida.

Tenha disciplina

Todas essas dicas que eu passei aqui pra você, de nada vai adiantar se você não ter a disciplina correta para segui-las corretamente você não vai estar conseguindo alcançar seu objetivo que você estipulou, tenha isso em mente.

Todo dia antes de acordar fale para si mesmo, que você pode, você consegue, desta forma você vai fazer com que o seu celebro se acostume com a ideia e você vai estar se empenhando mais. Então se você quer algo corra atrás, se esforce por que como eu citei anteriormente isso só vai depender de você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *