Consulta ao PIS 2019 – [Dicas]

Não fique preocupado se você está com dúvida neste assunto de como fazer sua consulta do PIS, muitas pessoas hoje em dia tem essa dificuldade pois esse assunto é bem complexo e acaba sem complicado mesmo de entender, mas neste artigo vou tentar clarear esse assunto um pouco para você de forma fácil de entender e Vou te mostrar um passo a passo bem fácil para você conseguir solicitar sem te trazer problema algum.

Esse benefício foi criado pelas agências da Caixa Economia Federal para ajudar trabalhadores a terem uma renda melhor a cada ano, esse benefícios pode chegar até 2 salários mínimos, mas para receber esse valor você deve se encaixar em alguns requisitos que serão obrigatórios para você participar desse benefícios.

Bom, acredito que você tenha interesse em estar querendo aprender a como consultar o seu PIS 2019 e ver quais requisitos para você participar desse programa.

Então não se preocupe que você está no lugar certo, que neste artigo é onde você vai aprender onde sacar seu PIS e onde você pode estar realizando esses saques e consultas, vale te lembrar que esse artigo é apenas informativo para você realizar suas consultas, então acompanhe esse artigo e corra atrás de seus diretos de receber seu PIS 2019.

Quem tem direito ao PIS 2019

Essa deve ser a pergunta que você está se fazendo agora mesmo não é mesmo? Então achei importante colocar ela por primeiro no artigo para que você possa dar continuidade no artigo.

Como eu citei anteriormente você deve se encaixar em alguns requisitos necessários e obrigatórios para fazer parte desse programa e conseguir estar sacando o seu dinheiro do PIS.

Em seguida vou estar listando quais esse requisitos que você deve se encaixar para poder receber seu PIS 2019, para que você fique ciente de tudo para ter a certeza na hora de consultar, esses requisitos são:

  • Ter no mínimo 5 anos de carteira assinada
  • Ser maior de 18 anos
  • Comprovação de emprego
  • Renda até 2 salários mínimos
  • Ser cadastrados no programa com informações atualizadas

Se você se encaixa com esses requisitos que acabei de citar pra você, você pode realizar suas consultas de forma correta e até mesmo sacar o seu dinheiro.

Quem não tem direito ao PIS

Também é bem importante informar quais profissões não tem o benefícios de receber o PIS 2019, em seguida vou listar para você quais são essas profissões, caso sua profissão esteja na lista infelizmente você não tem o direito do PIS 2019, essas profissões são:

Empregadas domésticas

Sócios e gerentes de empresa

Funcionários contratados em zonas rurais

Funcionários públicos.

Uma observação bem importante a fazer é que antigamente era determinado um mês do ano para todos os trabalhadores que tem direito ao PIS sacar seu benefícios, mas por conta de super lotação nas agências, muitos erros estavam acontecendo, mas agora os administradores estão liberando seu PIS de acordo com seu mês de nascimento, desta forma as agências não ficam lotadas e não atrapalha os funcionários para não cometerem erros.

Onde realizar suas consultas

Essa parte é bem importante para estar te informando onde realizar suas consultas do seu PIS 2019, você pode optar por essas opções e vendo qual melhor se encaixa com você, uma dessas opções é você estar indo até alguma agência da caixa mais próxima de você ou em qualquer correspondente das Caixa Econômica Federal.

Lá você vai precisar estar informando algumas informações para poder estar consultado o seu PIS, essas informações são:

Nome completo;
Data de nascimento;
Número do seu cadastro no PIS;
Número do sua carteira de trabalho.

Informando esses requisitos corretamente você será informado quanto você pode sacar e quando você pode realizar essa ação.

Outra forma de você solicitar seu PIS é de forma totalmente online sem precisar sair da sua casa para fazer isso, é além de você não perder horas do seu dia em filas ou algo do tipo.

Basta acessar os site oficial da Caixa e informar exatamente os mesmos requisitos citados acima, caso você tenha uma conta ativa na Caixa, seu dinheiro vai estar caindo de forma automática então você não precisa se preocupar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *